RJ em Foco

Quem é Bozo, chefe do Comando Vermelho preso na Praia de São Conrado

Segundo dados de inteligência, o criminoso estava escondido na Rocinha e figurava entre os alvos da Operação Contenção, realizada em outubro

Agência O Globo - 29/12/2025
Quem é Bozo, chefe do Comando Vermelho preso na Praia de São Conrado
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Daniel Rodrigues dos Santos, conhecido como Bozo, foragido da Justiça de Goiás, foi preso na tarde do último domingo por policiais militares da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Polícia Militar (SSI/Sepm), com apoio do 23º BPM (Leblon). A captura ocorreu na Praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A guerra entre facções do Comando Vermelho (CV) tem impulsionado o aumento de roubos em regiões com cerca de 600 mil moradores no Rio.

O roubo de veículos também apresentou crescimento na Zona Sul do Rio; veja os bairros onde o crime aumentou no primeiro semestre de 2025.

De acordo com informações da corporação, Bozo estava escondido na comunidade da Rocinha, de onde circulava pela Zona Sul da capital fluminense. Ele é apontado como chefe do Comando Vermelho em Aparecida de Goiânia (GO) e tem ligação direta com a principal facção criminosa do Rio.

O traficante era um dos alvos da Operação Contenção, megaoperação realizada pelas forças de segurança do Governo do Estado do Rio de Janeiro nos Complexos do Alemão e da Penha, em outubro deste ano.

CLIQUE AQUI E VEJA NO MAPA DO CRIME COMO SÃO OS ROUBOS NO SEU BAIRRO

Após a deflagração da operação, em 28 de outubro, Bozo passou a se esconder em comunidades da Zona Sul. Desde então, foi monitorado de forma integrada por equipes da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar, pelo 23º BPM e por forças de segurança de Goiás, até ser localizado em São Conrado.

A ocorrência foi registrada na 11ª DP (Rocinha). Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar destacou que a prisão reforça o empenho permanente da corporação em identificar, localizar e prender criminosos de outros estados que tentam se esconder no Rio, fortalecendo o combate integrado ao crime organizado.