RJ em Foco

Cacique Cobra Coral promete desviar chuva do réveillon para abastecer reservatórios de São Paulo

Porta-voz da médium afirma que, neste ano, preocupação vai além da festa no Rio e inclui a crise hídrica paulista

Agência O Globo - 29/12/2025
Cacique Cobra Coral promete desviar chuva do réveillon para abastecer reservatórios de São Paulo
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

A previsão para o réveillon de 2026 no Rio de Janeiro ganhou um reforço inusitado: a médium Adelaide Scritori, conhecida por incorporar o espírito do Cacique Cobra Coral, já iniciou trabalhos espirituais para garantir uma virada de ano sem chuvas ou tempestades. A informação foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes, durante coletiva na última sexta-feira, ao apresentar o esquema de segurança e logística para a festa.

Segundo Osmar Santos, porta-voz da Fundação Cacique Cobra Coral e marido da médium, a atuação do Cacique este ano não se limita à tradicional festa carioca. “A gente começou a Operação Réveillon há uma semana para alterar eventuais previsões de chuva forte na virada. Chegamos ao Rio justamente na sexta-feira. Desta vez, o Cacique não está preocupado apenas com a festa carioca, mas também com o bem-estar dos paulistas”, afirmou.

Osmar explicou que o trabalho espiritual consiste em redirecionar as nuvens carregadas para a divisa entre Minas Gerais e São Paulo, com o objetivo de alimentar as nascentes que abastecem o Sistema Cantareira, responsável pelo fornecimento de água à Grande São Paulo e que opera atualmente com cerca de 20% de sua capacidade. “O objetivo é alimentar as nascentes de rios que contribuem com o Sistema Cantareira, cujos níveis estão muito baixos”, detalhou.

A preocupação é agravada pela onda de calor que atinge tanto o Rio quanto São Paulo, aumentando o risco de uma nova crise hídrica semelhante à de quase uma década atrás, quando o Cantareira operou abaixo do volume útil.

Além de atuar em grandes eventos como o carnaval e o réveillon, o Cacique Cobra Coral, que segundo a crença teria encarnado em figuras históricas como Abraham Lincoln e Galileu Galilei, já foi chamado para intervir em ocasiões internacionais, incluindo a Olimpíada de 2026 no Rio, e shows de estrelas como Madonna e Lady Gaga em Copacabana.