RJ em Foco
Cacique Cobra Coral promete tempo seco na virada do ano no Rio e desvio de chuvas para São Paulo
Porta-voz da médium afirma que, neste ano, a preocupação vai além da festa carioca
A ciência não descarta a possibilidade de chuva na quarta-feira, nas últimas horas da contagem regressiva para 2026. Por outro lado, o prefeito Eduardo Paes reconheceu, durante a entrevista coletiva que apresentou o esquema do réveillon na última sexta-feira, que contará mais uma vez com a colaboração da médium Adelaide Scritori, conhecida por incorporar o espírito do Cacique Cobra Coral. Segundo a entidade, que seria capaz de controlar o clima, já foram iniciados os trabalhos espirituais para garantir uma passagem de ano sem chuvas e trovoadas.
Operação Réveillon 2026
Osmar Santos, porta-voz da Fundação Cacique Cobra Coral e marido da médium, explicou o início da operação: "Começamos a Operação Réveillon há uma semana para alterar eventuais previsões de chuva forte na virada. Chegamos ao Rio justamente na sexta-feira. Desta vez, o cacique não está preocupado apenas com a festa carioca, mas também com o bem-estar dos paulistas", afirmou.
Osmar detalhou a associação espiritual entre o réveillon no Rio e a situação em São Paulo: "O trabalho consiste em orientar as nuvens de chuva para a divisa dos estados de Minas Gerais e São Paulo. O objetivo é alimentar as nascentes de rios que abastecem o Sistema Cantareira, cujo nível está muito baixo", explicou.
Crise hídrica preocupa
O Sistema Cantareira, principal fonte de abastecimento de água potável da Grande São Paulo, opera atualmente com cerca de 20% de sua capacidade. A preocupação é que se repita, em 2026, a crise hídrica de quase uma década atrás, quando o sistema chegou a funcionar abaixo do volume útil. O cenário se agrava com a onda de calor que atinge tanto cariocas quanto paulistas.
Além do carnaval e do réveillon, o Cacique Cobra Coral, que segundo relatos já teria encarnado como Abraham Lincoln e Galileu Galilei, também teria atuado em eventos internacionais, como a Olimpíada de 2026, no Rio, e nos shows de Madonna e Lady Gaga em Copacabana.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos