RJ em Foco
Corpo de piloto morto em queda de monomotor em Copacabana aguarda liberação no IML
Luiz Ricardo Leite de Amorim foi retirado do mar por equipes do Corpo de Bombeiros
O corpo do piloto Luiz Ricardo Leite de Amorim, que morreu neste sábado após o avião de propaganda que pilotava cair no mar em Copacabana, Zona Sul do Rio, permanece no Instituto Médico-Legal (IML) aguardando liberação. Ele foi resgatado no início da tarde por equipes do Corpo de Bombeiros.
Foram necessárias cerca de duas horas e meia de buscas, que mobilizaram a orla às vésperas do réveillon, até que o corpo fosse retirado da água. Segundo a prefeitura do Rio, a empresa responsável pela aeronave, Visual Propaganda Aérea, não possuía licença para realizar a campanha publicitária neste sábado e será autuada. O Cenipa investiga as causas do acidente, que também será apurado pela Polícia Civil.
O acidente ocorreu entre os postos 3 e 4, na altura da Rua Santa Clara. No momento da queda, a praia estava lotada. Atraídas pelas águas cristalinas e sem ondas, muitas pessoas estavam no mar.
De acordo com banhistas, é comum que pequenas aeronaves sobrevoem próximo à faixa de areia. Uma testemunha relatou que, no momento do acidente, o ultraleve estava mais distante da orla. Segundo ela, foi possível ouvir um barulho forte, seguido da queda da faixa publicitária carregada pela aeronave no mar.
“Barulhão”
O ótico Edmar Cabral Bezerra, de 58 anos, conta que havia acabado de sair do mar quando ouviu o estrondo:
— Sentei na areia e ouvi um barulhão. O pessoal ao meu lado comentou que era um avião (ultraleve). Isso é muito complicado, porque é uma vida. Estamos no final de ano, época de confraternização — lamentou Edmar, que torcia para que o piloto fosse localizado.
Segundo relatos, cerca de 10 minutos após a queda do monomotor, as demais aeronaves que faziam publicidade aérea interromperam os voos sobre Copacabana.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos