RJ em Foco

Polícia investiga três feminicídios em 24 horas no Rio de Janeiro

Vítimas foram assassinadas no Centro do Rio, na Zona Oeste e na Costa Verde

Agência O Globo - 27/12/2025
Polícia investiga três feminicídios em 24 horas no Rio de Janeiro
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Três casos de feminicídio em um intervalo de 24 horas estão sendo investigados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. As vítimas foram mortas no Centro do Rio, na Zona Oeste e na Costa Verde. Em um dos casos, o suspeito foi baleado e morto pela Polícia Militar após reagir à abordagem. Segundo a PM, ele portava uma pistola e apresentava comportamento alterado.

Centro do Rio:

O principal suspeito pelo feminicídio de Sabina Saron Camila Mates, de 34 anos, encontrada morta na quarta-feira em um imóvel incendiado no Centro do Rio, foi baleado por policiais militares nesta sexta-feira, na mesma região. Ele foi socorrido ao Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos. Sabina foi localizada sem vida em um corredor da residência, que não chegou a ser atingido pelas chamas. A polícia aguarda laudo pericial para confirmar a causa da morte, mas há suspeita de esfaqueamento.

Zona Oeste:

Em Inhoaíba, na Zona Oeste, Letícia de Sousa Braga foi esfaqueada no pescoço por um homem nesta quinta-feira. Ela chegou a ser encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu. O suspeito foi agredido por vizinhos após o ataque e também sofreu ferimentos de faca, sendo levado para o Hospital Municipal Rocha Faria, onde permanece sob custódia.

Costa Verde:

O terceiro caso ocorreu em Mangaratiba, na Praia do Saco. Na noite de quinta-feira, policiais do 33º BPM (Angra dos Reis) encontraram uma mulher já sem vida, vítima de disparos de arma de fogo. O caso está sob investigação da 165ª DP (Mangaratiba).

Todos os casos estão sendo apurados pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias dos crimes e identificar os responsáveis.