RJ em Foco

Tenente da PM morre em operação na comunidade Beira Rio, no Recreio

O tenente Jonathan Francisco da Silva chegou a ser levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, mas não resistiu aos ferimentos.

Agência O Globo - 15/11/2025
Tenente da PM morre em operação na comunidade Beira Rio, no Recreio
- Foto: Reproduçâo / Agência Brasil

Um tenente da Polícia Militar foi morto durante uma operação na comunidade Beira Rio, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Sudoeste do Rio, na madrugada deste sábado (data a ser inserida).

O tenente Jonathan Francisco da Silva, de 34 anos, participava de um cerco tático com outros agentes do 31º BPM para prender criminosos na região, quando a equipe foi surpreendida por disparos de fuzil realizados por bandidos. Jonathan foi atingido e, mesmo socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, não resistiu aos ferimentos.

Durante o confronto, um suspeito de envolvimento no ataque também ficou ferido. Com ele, os policiais apreenderam um fuzil.

Na manhã deste sábado, a Polícia Militar realiza uma operação na comunidade Cesar Maia, em Vargem Grande, também na Zona Sudoeste. Segundo a corporação, o objetivo é reprimir a movimentação de criminosos e localizar os responsáveis pela morte do tenente. Participam da ação equipes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BpChq), 18º BPM (Jacarepaguá), Comando de Operações Especiais (COE) e do 2º Comando de Policiamento de Área (2º CPA).

Até o momento, não há registro de prisões ou novas apreensões. A operação segue em andamento.

Tenente deixa esposa e filha

Jonathan Francisco da Silva ingressou na Polícia Militar em maio de 2019. Ele deixa esposa e uma filha de 3 anos.

Até a publicação desta matéria, não havia confirmação sobre o horário e o local do sepultamento do militar.