Política
No DF, Grass critica Celina sobre negociação com o Master
Candidato do PT exige explicações da governadora sobre denúncias
O candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Leandro Grass, disse nesta terça-feira, 15, que a governadora e candidata à reeleição, Celina Leão (PP), tem que se explicar sobre a suposta participação dela na negociação de venda do BRB ao Banco Master.
"Ela tem que se explicar", afirmou Grass. Perguntado se o tema será aproveitado pela campanha dele nesta reta final antes do primeiro turno, o petista respondeu: "A polícia que tem que explorar".
Nesta terça-feira, a Folha de S.Paulo revelou que o banqueiro Daniel Vorcaro, através de mensagens, citou a participação de Celina na negociação entre o Master e o BRB.
De acordo com as mensagens, Vorcaro disse ao publicitário Thiago Miranda, em abril de 2025, que Celina não teria ficado de fora da negociação e que ela estava fazendo um "jogo para se preservar na política".
O Broadcast Político (Sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) procurou a equipe de Celina, mas não obteve retorno. Para a Folha, a governadora disse que os diálogos obtidos pelo jornal comprovam que ela atuou contra a compra do Master pelo BRB.
Mais lidas
-
1CLIMA
ONS projeta chuvas acima da média nos subsistemas Sul, Sudeste e Centro-Oeste
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3POLÍTICA
Gilmar Mendes envia advogado de confiança para falar com Flávio Bolsonaro
-
4MILITAR
Na região de Carcóvia estão cercados cerca de 1,7 mil militares do Exército ucraniano, diz MD da Rússia
-
5NATUREZA
Baleia-franca visita praia do Leblon e encanta banhistas