Política
Em desrespeito com o eleitor e a imprensa, JHC ignora debate na Band
Ausência reiterada de João Henrique Caldas em confrontos e sabatinas se confirma como marca de campanha do candidato
Mais uma vez, João Henrique Caldas (PSDB) levou falta. A reiterada ausência em confrontos e sabatinas se confirma como marca de campanha do candidato. Desta vez, o sumiço se deu no debate promovido pela Band neste sábado (12), em confronto direto com Renan Filho (MDB).
“O que marca a candidatura do meu adversário é não participar de discussões, de debates. E não é por conta da questão eleitoral: é pelo despreparo, pela dificuldade de apresentar propostas, pela dificuldade de enfrentar outro candidato em um ambiente não controlado”, disparou Renan Filho.
Ao se esquivar do diálogo, o JHC falha no dever de transparência com o eleitor – afinal, quem não mostra o que pensa, erra com quem vota –, e no respeito com os profissionais de imprensa. No caso da Band, a emissora montou uma superestrutura de transmissão nas dependências da Associação Comercial de Maceió e trouxe como mediadora a jornalista Cyntia Martins, com passagens por telejornais como Jornal da Noite e BandNews.
“Ele se acostumou a fazer a discussão de Alagoas apenas no cercadinho do mundo digital. Na hora de conversar com uma jornalista de nível nacional como você e participar de um debate aqui na Rede Bandeirantes, ele prefere fugir. Neste momento, ele está num leilão de gado de raça do Arthur Lira, conhecido nacionalmente pelo gado de altíssimo custo”, apontou o candidato do MDB.
Ao apostar no silêncio seletivo, JHC mira as redes sociais e eventos controlados pela própria equipe. Assim, o candidato blinda a própria imagem contra ataques diretos do opositor.
Com o púlpito vazio, o postulante do PSDB deixou o campo aberto. O que era debate virou sabatina dividida em três blocos. Além de discorrer livremente sobre propostas para o próximo mandato de governador, Renan Filho respondeu a perguntas sobre seu plano de governo e encarou com a envergadura exigida no ambiente imprevisível das arguições jornalísticas.
Mais lidas
-
1ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3CLIMA
ONS projeta chuvas acima da média nos subsistemas Sul, Sudeste e Centro-Oeste
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior