Política
“JHC está com a gente na campanha”, diz Flávio Bolsonaro em Maceió
Candidato a presidente, Flávio Bolsonaro confirma apoio de JHC contra Lula em Alagoas
O candidato do PL à Presidência, Flávio Bolsonaro, confirmou nesta terça-feira (25), em Maceió, que seu candidato a governador de Alagoas é o ex-prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PSDB). O anúncio frustrou os planos de JHC de omitir o apoio de Flávio durante a campanha, visando os votos do eleitor de Lula (PT), maioria no Estado.
“Aqui, o nosso candidato a governador é o JHC. Um palanque importante e a gente, no Nordeste, está muito bem representado também com Alfredo Gaspar [PL], que para mim é a maior referência aqui no Estado”, disse o candidato a presidente, referindo-se ao vice em sua chapa, o deputado Alfredo Gaspar.
De acordo com Flávio Bolsonaro, Gaspar teria sido o responsável pela articulação do apoio de JHC. “O JHC vai estar com a gente na campanha. Nós fizemos aqui essa composição em Alagoas, por intermédio do nosso vice Alfredo Gaspar. O mais importante é que eu tenho aqui a maior liderança da Alagoas, que é o Alfredo Gaspar. E esse povo maravilhoso, o povo que veio nos receber aqui”, afirmou Flávio.
Desde o início da campanha, JHC tentava esconder seu candidato a presidente em seu material de divulgação e discursos. A confirmação de Flávio Bolsonaro desmascara a estratégia do candidato do PSDB e expõe a verdade sobre os aliados do ex-prefeito.
Na segunda-feira (24), a campanha de JHC já havia sofrido um golpe com a divulgação da pesquisa Quaest sobre a intenção de voto para governador em Alagoas. O ex-prefeito, que liderava as amostragens desde o início do ano, apareceu com 40%, atrás de Renan Filho (MDB), que tem o apoio do presidente Lula e registrou 42% na primeira pesquisa após o início da campanha.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras