Política
Renan diz que JHC vive “debaixo do edredom” e esconde apoio a Bolsonaro
Candidato ao Governo de Alagoas critica indefinição do adversário sobre a disputa eleitoral e reafirma aliança com Lula
O candidato ao Governo de Alagoas Renan Filho (MDB) afirmou que JHC (PSDB) vive “debaixo do edredom” e tenta esconder dos eleitores seu alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita durante o lançamento da candidatura de Cecília Herrmann, a Ceci (PP), à Assembleia Legislativa, em Atalaia.
No discurso, Renan contrapôs os projetos políticos das duas candidaturas e afirmou que percorrerá Alagoas defendendo abertamente a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Do outro lado, eles tentam esconder que são bolsonaristas. Eu vou defender em Alagoas o projeto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E nós vamos caminhar por este Estado defendendo quem precisa mais e demonstrando qual caminho vamos seguir em Alagoas”, declarou.
Renan também criticou as dúvidas que marcaram a definição da candidatura de JHC. Segundo o candidato do MDB, o adversário cogitou disputar o Senado até os últimos momentos das articulações, antes de confirmar a candidatura ao governo.
“Tem gente que quer ser governador de Alagoas para seguir a transformação. E tem gente que nem sabe se quer ser governador de Alagoas, porque vive na dúvida, vive debaixo do edredom, com medo de enfrentar o caminho”, afirmou.
O candidato pediu que os aliados apresentem seu histórico no Governo de Alagoas e seu alinhamento com Lula durante a campanha eleitoral.
“Quando perguntarem por aí, digam: Renan Filho eu conheço, eu sei que foi bom governador, é testado e aprovado, e é Lula para presidente da República”, disse.
Renan afirmou ainda que a disputa colocará frente a frente candidatos com comportamentos distintos. “Na política, tem gente que tem lado, tem gente que não tem, tem gente que fala a verdade e tem gente que gosta muito de mentir”, concluiu.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
4POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas