Política

Flávio Bolsonaro indica que pode recriar ministério da infraestrutura, com fusão de 4 pastas

Ideia é fundir setores relacionados ao transporte e desenvolvimento regional

Estadao Conteudo 18/08/2026
Flávio Bolsonaro indica que pode recriar ministério da infraestrutura, com fusão de 4 pastas
Flávio Bolsonaro - Foto: © Foto / Carlos Moura / Agência Senado

O candidato à Presidência pelo PL, Flávio Bolsonaro, indicou nesta terça-feira, 18, que, se eleito, pretende fundir quatro pastas sob o Ministério da Infraestrutura. "Posso transformar todos esses ministérios, de Portos e Aeroportos, de Transportes, Integração e Desenvolvimento Regional, das Cidades é outro. É só um exemplo que a gente pode juntar isso no Ministério da Infraestrutura", declarou em Belo Horizonte, em entrevista à rádio Itatiaia.

Ele frisou, no entanto, que a ideia não está fechada. "Não estou falando que vou fazer isso exatamente. Estou dando um exemplo, de bate-pronto, que é possível enxugar os ministérios", falou.

Em 2019, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) unificou as pastas de Transportes, Portos e Aviação Civil no Ministério da Infraestrutura, chefiado, à época, por Tarcísio de Freitas.