Política

Kassab diz que chance de Flávio Bolsonaro vencer eleição é 'zero'

Vice na chapa de Caiado frisou que 'Centrão está com Lula'

Redação ANSA 14/08/2026
Kassab diz que chance de Flávio Bolsonaro vencer eleição é 'zero'
Flávio Bolsonaro ao lado da esposa Fernanda e de aliados em coletiva de imprensa - Foto: © ANSA/AFP

O mandatário do PSD e candidato a vice-presidente, Gilberto Kassab, afirmou que Flávio Bolsonaro (PL) "não tem a menor chance" de vencer a eleição presidencial em outubro.

Além disso, ele frisou que os partidos do Centrão estão com Lula (PT) na disputa.

A declaração foi dada na quinta-feira (13), durante um encontro com empresários em São Paulo organizado por Andrea Matarazzo, ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso e ex-embaixador do Brasil em Roma.

"Eu posso falar para vocês que a chance de o Flávio se eleger é zero", disse Kassab, segundo o qual, o senador tem sido "preservado" até o momento.

"Na hora que o PT mostrar quem é o Flávio e as pessoas que estão no entorno dele, ele vai desabar", acrescentou.

De acordo com Kassab, os partidos do Centrão não estão neutros, mas sim apoiando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua reeleição.

"Os partidos não estão apoiando o Caiado, estão com Lula. Caiado não é a terceira via, é a alternativa", destacou.

Matarazzo organizou o evento no Iate Clube de Santos, no bairro de Higienópolis, para que a chapa Caiado-Kassab pudesse apresentar suas propostas de governo.