Política
Salles regulariza documentação e segue na disputa pelo Senado
Procuradoria reconhece que deputado sanou irregularidade
A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo recuou do pedido para barrar a candidatura do deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP) ao Senado. Em nova manifestação enviada nesta sexta-feira, 14, ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), o órgão reconhece que o deputado federal sanou a falta de documentos que motivou a impugnação.
Segundo a manifestação assinada pelo procurador regional eleitoral substituto José Ricardo Meirelles, Salles apresentou as certidões faltantes sobre um processo contra o deputado. Para a Procuradoria, a juntada supriu a irregularidade que havia motivado a impugnação.
De acordo com Salles, o processo se refere à ação sobre motociata com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em manifestação protocolada em 3 de agosto, a Procuradoria Regional Eleitoral pedira que a Justiça indeferisse o registro de candidatura de Salles. O argumento era de que o deputado federal não havia comprovado sua elegibilidade. Segundo o órgão, faltavam certidões de objeto e pé de processos judiciais em que Salles é réu, o que impedia a análise de sua capacidade eleitoral.
À época, Salles negou que a impugnação representasse risco à candidatura e afirmou que a pendência seria resolvida com a juntada de certidão.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas