Política
Eleições 2026: Luiz Pitiman será vice de Arruda na disputa pelo governo do DF
Chapa puro-sangue busca maior alinhamento na campanha de oposição.
O PSD anunciou nesta quinta-feira, 6, que o ex-deputado federal Luiz Pitiman (PSD) será o candidato à vice na chapa do ex-governador José Roberto Arruda (PSD) na disputa pelo governo do Distrito Federal . Fontes disseram ao Broadcast Político que a decisão de uma chapa puro-sangue busca trazer um maior alinhamento do partido para a campanha de oposição à governadora Celina Leão (PP), que se candidata à reeleição.
Houve conversas avançadas para que o Avante , que coligará com Arruda, indique o nome do vice. O nome levantado nos bastidores foi o do empresário Jorge Argello (Avante), filho do ex-senador Gim Argello (Avante).
Luiz Pitiman ocupou uma cadeira da Câmara dos Deputados pelo PSDB entre os anos de 2011 e 2015. Em 2014, ele disputou o governo do DF, sendo apoiado pelo então candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB), terminando em quarto lugar com 4,5% dos votos válidos.
De acordo com levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas no dia 20 de julho, Celina tem 34,6% das intenções de voto, contra 28,1% de Arruda. Eles são seguidos pelo ex-presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) Leandro Grass (PT), que possui 11,9%.
A Paraná Pesquisas reuniu 1.500 eleitores do Distrito Federal entre os dias 17 e 19 de julho. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número DF-01326/2026.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
3ECONOMIA | AGRONEGÓCIO
Rafael Tenório anuncia novo investimento em Palmeira dos Índios e aposta no potencial do agro da região
-
4EMPREENDEDORISMO
Lula Cabeleira investe em novo shopping de Juazeiro do Norte e reforça aposta no potencial econômico da cidade
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Tornado atinge o Rio Grande do Sul e deixa feridos