Política

Jorge Kajuru critica Flávio Bolsonaro por declarações sobre o Banco Master

Senador goiano pede cautela em generalizações e destaca necessidade de distinguir responsáveis no caso.

20/05/2026
Jorge Kajuru critica Flávio Bolsonaro por declarações sobre o Banco Master
Flávio Bolsonaro - Foto: Reprodução / Instagram

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (20), o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) criticou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por suas declarações sobre o caso do Banco Master. Kajuru afirmou que Flávio Bolsonaro precisa parar de "colocar todo mundo na mesma vala".

— Quando o senhor [Flávio Bolsonaro] se prestar a dar entrevista aos jornalistas, diga a eles as exceções, seja da base do governo ou da esquerda. Eu não sou de esquerda, eu não sou de direita. Eu sou um simples ser humano — declarou Kajuru, acrescentando que foi o primeiro senador a assinar a solicitação de instalação da CPMI do Banco Master.

Kajuru ainda ressaltou que é preciso agir "de boa fé, de bom coleguismo".

— Se não somos amigos, não somos inimigos. E não [devemos] colocar, repito, todo mundo no mesmo balaio, até porque há diferenças. E você mesmo [Flávio Bolsonaro] tem dito nas entrevistas: [é preciso] separar os culpados dos inocentes.

No mesmo pronunciamento, Kajuru prestou uma homenagem póstuma ao radialista e locutor Milton Naves, que faleceu no último final de semana em Belo Horizonte.