Política
Câmara aprova mais recursos para órgãos de trânsito; texto segue para sanção
Deputados também aprovaram medidas para penas de crimes contra policiais e acessibilidade; propostas avançam no Congresso
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (16) emendas do Senado a três projetos de lei. São eles:
PL 2234/23, de autoria do ex-deputado e atual senador Efraim Filho (União-PB), propõe alterações na Lei do Fundo Nacional de Segurança Pública, permitindo o uso de recursos na modernização de órgãos de trânsito.
PL 5391/20, do deputado Carlos Jordy (PL-RJ) e outros, determina que condenados por assassinato ou tentativa de assassinato de policial cumpram pena em regime disciplinar diferenciado em penitenciária federal.
PL 2199/22, do deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), estabelece o uso obrigatório do símbolo internacional de acessibilidade definido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
As duas primeiras propostas seguem agora para a sanção presidencial. Já o PL 2199/22 foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, responsável pela redação final. A sessão do Plenário já foi encerrada.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
4LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
5PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados