Política
Flávio Bolsonaro afirma que todos os 'perseguidos' subirão a rampa do Planalto, caso eleito
Pré-candidato diz que, se vencer, ex-presidente e condenados pelos atos de 8 de janeiro estarão juntos em posse no Planalto
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, declarou neste sábado (11), em Porto Alegre (RS), que, caso vença as eleições deste ano, seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e todas as pessoas que ele considera "perseguidas" vão "subir a rampa" do Palácio do Planalto em janeiro de 2027.
Durante entrevista a jornalistas, Flávio afirmou: "Se Deus permitir, nós vamos vencer essa eleição no 1º turno. Há projetos tramitando no Congresso Nacional, não é uma anistia, mas é zerar o jogo de verdade, para fazer justiça não só ao presidente Bolsonaro, mas à Débora do Batom", disse, referindo-se à cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, condenada a 14 anos de prisão por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
O senador acrescentou: "O Congresso entende isso, só que, ainda, uma parte dele tem um certo medo de votar um projeto como esse. Porque claramente não é inconstitucional. A anistia é de competência exclusiva do Congresso Nacional".
Segundo Flávio, ele acredita que, após as eleições de outubro, o Congresso aprovará a anistia aos condenados pelos atos golpistas. "É por isso que eu falo: não apenas o presidente Bolsonaro, mas todas as pessoas que foram perseguidas vão subir a rampa junto com a gente em janeiro do ano que vem", reforçou.
Flávio Bolsonaro esteve em Porto Alegre para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Zucco (PL-RS) ao governo estadual. Mais cedo, participou de um café da manhã com mulheres e afirmou que o PT será "irrelevante" a partir do próximo ano.
Além de apoiar Zucco, Flávio também manifestou apoio às pré-candidaturas dos deputados Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Sanderson (PL-RS) ao Senado.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
4LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
5TÊNIS DE MESA
Hugo Calderano domina Alexis Lebrun e avança às semifinais da Copa do Mundo