Política
Câmara mantém regras originais do seguro-defeso e rejeita alterações do Senado
Medida Provisória que modifica critérios para concessão do benefício segue para sanção presidencial após decisão dos deputados
O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, nesta quinta-feira (9), as alterações feitas pelo Senado na Medida Provisória 1323/25. Com isso, permanece válida a versão aprovada pelos deputados na última terça-feira (7). O texto segue agora para sanção presidencial.
O seguro-defeso é um benefício concedido aos pescadores durante o período de reprodução dos peixes, quando a pesca é proibida.
A medida provisória traz novas exigências para cadastro e identificação dos beneficiários, buscando coibir fraudes. Além disso, autoriza o pagamento de parcelas pendentes em 2026, desde que o beneficiário cumpra os critérios previstos em lei.
Mais informações em breve.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
3ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
4TÊNIS DE MESA
Hugo Calderano domina Alexis Lebrun e avança às semifinais da Copa do Mundo
-
5REALITY SHOW
Breno é eliminado do BBB 26; confira os percentuais de votação