Política
Comando do Parlamento é acusado de conivência em escândalos, diz senador Carlos Viana
Presidente da CPMI do INSS critica omissão do Legislativo e defende prorrogação das investigações
O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), afirmou nesta segunda-feira (16) que o comando das Casas do Parlamento está sendo conivente diante dos escândalos envolvendo o Banco Master e o INSS, porque os casos atingem grandes nomes da política nacional.
Segundo o parlamentar, seria fundamental instalar uma comissão específica para investigar o caso do Banco Master, e a ausência dessa iniciativa representa uma omissão do Legislativo.
Em entrevista ao programa Roda Viva, Viana destacou reiteradas vezes a importância de prorrogar o prazo da CPMI, para que as investigações possam ser concluídas e aprofundadas. Ao tratar do tema com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), Viana disse que tem ouvido que o pedido está sob análise. O senador avalia que há 80% de chance de a prorrogação ser aceita. "Sou otimista, mas se não for prorrogada, sei que não fui omisso", concluiu.
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
3DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
4DENÚNCIA NA PGR
Deputado do Novo protocola notícia-crime contra Moraes e esposa por suposto envolvimento no caso Master
-
5SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1