Política
CPMI do INSS ouve deputado do Maranhão e filho de empresário
Depoimentos de Edson Araújo e Paulo Camisotti estão marcados para segunda-feira, no Senado. Condução coercitiva poderá ser adotada em caso de ausência.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS ouvirá, na próxima segunda-feira (9), os depoimentos do deputado estadual pelo Maranhão, Edson Araújo (PSB), e de Paulo Camisotti, filho e sócio do empresário Maurício Camisotti.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (5), o presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), informou que ambos já foram notificados e convocados para a oitiva. O senador ressaltou que, caso não compareçam ao Senado na data marcada, poderão ser conduzidos coercitivamente para prestar esclarecimentos.
Edson Araújo é investigado pela Polícia Federal na Operação Sem Desconto. Já Paulo Camisotti é apontado por investigadores como um dos elos finais dos descontos irregulares em aposentadorias do INSS.
O senador Carlos Viana explicou ainda que Maurício Camisotti, atualmente preso sob suspeita de envolvimento em fraudes, não prestou depoimento à CPMI por decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que tornou facultativa a sua presença na comissão.
"Fomos comunicados oficialmente dessa decisão. Oficiamos o presídio em São Paulo; o [Maurício] Camisotti veio a Brasília e estava aqui ontem à noite na expectativa de depor na CPMI, mas, devido à comunicação do ministro, tivemos que devolvê-lo ao presídio de São Paulo sem ser ouvido", relatou o senador durante a reunião da CPMI nesta quinta-feira.
A oitiva está agendada para as 16 horas, no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado Federal.
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2TELEVISÃO • NOVELA DAS 6
A nobreza do amor, nova novela das 6 da Globo, destaca aristocracia africana na TV
-
3ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
4DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
5SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1