Política

Bolsonaro passará por endoscopia nesta quarta-feira para avaliação médica

Ex-presidente segue internado após procedimentos para tratar soluços recorrentes; alta está prevista para 1º de janeiro.

30/12/2025
Bolsonaro passará por endoscopia nesta quarta-feira para avaliação médica
O ex-presidente Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução / Instagram

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será submetido a uma endoscopia digestiva nesta quarta-feira, 31, para avaliação de seu quadro clínico. A informação foi divulgada em boletim médico nesta terça-feira, 30.

De acordo com a equipe médica, Bolsonaro permanece internado em cuidados pós-operatórios após uma complementação do bloqueio anestésico dos nervos frênicos, indicada devido a novos episódios de soluços.

O ex-presidente passou por um procedimento no centro cirúrgico, no início da tarde desta terça-feira, com o objetivo de amenizar o quadro recorrente de soluços. A informação foi compartilhada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em suas redes sociais.

Os médicos informaram ainda que Bolsonaro segue em fisioterapia respiratória, utilizando CPAP (Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas) durante a noite, além de adotar medidas preventivas contra trombose.

Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia no dia 25 de dezembro e a outros procedimentos para corrigir os episódios frequentes de soluços. Segundo a equipe médica, a previsão é de que ele receba alta no dia 1º de janeiro. Após a alta, Bolsonaro deverá retornar à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena após condenação por tentativa de golpe de Estado.