Política
Bolsonaro permanece internado no DF após cirurgia e novos procedimentos contra soluços
Ex-presidente segue sob cuidados pós-operatórios e realiza novos bloqueios anestésicos para tratar soluços persistentes.
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, sob cuidados pós-operatórios após uma herniorrafia inguinal bilateral, conforme boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira, 30.
Bolsonaro passou por um terceiro procedimento para amenizar os soluços recorrentes e está previsto para realizar uma endoscopia digestiva alta nesta quarta-feira, 31, para avaliação de refluxo, segundo a equipe médica. O ex-presidente também segue em fisioterapia respiratória, utiliza CPAP noturno e recebe medidas preventivas contra trombose.
Mais cedo, Bolsonaro foi encaminhado ao centro cirúrgico para um novo procedimento, com o objetivo de aliviar o quadro de soluços. A informação foi confirmada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em sua conta no Instagram.
Este foi o terceiro bloqueio anestésico do nervo frênico realizado desde a cirurgia recente. O primeiro ocorreu no sábado, 27, após uma crise intensa de soluço na noite anterior, com bloqueio do lado direito do nervo. Já na segunda-feira, 29, o procedimento foi feito no lado esquerdo e complementado no lado direito. Nesta terça, houve nova complementação do bloqueio nos nervos bilaterais.
Bolsonaro passou por cirurgia em 25 de dezembro e, desde então, vem realizando procedimentos para tratar os soluços persistentes.
A previsão médica indica que o ex-presidente pode receber alta no dia 1º de janeiro. Após a alta, ele deve retornar à superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena de 27 anos e três meses.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela