Política
Bolsonaro deve passar réveillon internado após novo procedimento médico
Ex-presidente permanece no Hospital DF Star para acompanhamento pós-operatório e tratamento de soluços e apneia.
O ex-presidente Jair Bolsonaro deve passar a virada do ano internado no Hospital DF Star, em Brasília, para acompanhamento pós-operatório dos procedimentos realizados nos últimos dias. A equipe médica prevê alta apenas após a estabilização do quadro clínico.
Na tarde desta segunda-feira (29), Bolsonaro foi submetido a um procedimento no nervo frênico para amenizar as crises de soluço. Após a intervenção, os três médicos responsáveis concederam entrevista coletiva.
"A gente está trabalhando com a hipótese de que, se não houver novas intercorrências, ele fique até quinta-feira", afirmou Cláudio Birolini, médico do ex-presidente.
A equipe ressaltou que o procedimento foi tranquilo e que o quadro de Bolsonaro está evoluindo de forma satisfatória. A intervenção durou cerca de uma hora, seguida de monitoramento devido a uma crise hipertensiva, mas o estado do ex-presidente é considerado estável.
Bolsonaro permanecerá em observação pelas próximas 24 a 48 horas para análise dos episódios de soluço. Caso haja melhora, serão debatidos eventuais procedimentos futuros.
Está prevista ainda uma nova endoscopia entre esta terça-feira (30) e quarta-feira (31). Durante a madrugada, Bolsonaro repetiu o exame de polissonografia, que confirmou um quadro de apneia grave, com cerca de 50 episódios de interrupção do sono por hora, incluindo padrão obstrutivo. Por orientação médica, ele seguirá dormindo com equipamento do tipo CEPAP nos próximos dias.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola