Política

Ronaldo Medeiros assume presidência do PT em Alagoas com discurso de união

Redação 07/09/2025
Ronaldo Medeiros assume presidência do PT em Alagoas com discurso de união
- Foto: Reprodução / Instagram

O deputado estadual Ronaldo Medeiros foi empossado, neste domingo (7), como novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas. A solenidade, realizada em Maceió, reuniu mais de 300 delegados de todas as regiões do estado e também marcou a posse de Alessandra Costa à frente do diretório municipal da capital.

Com 70% dos votos entre os filiados, Medeiros destacou a importância da unidade interna e apontou como prioridade a eleição de uma bancada robusta de deputados estaduais, federais e senadores em 2026, além da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “É um momento de união. Quem ganhou e quem não ganhou está junto. Temos várias lutas pela frente, e a principal delas é garantir a vitória do presidente Lula”, afirmou.

Entre as bandeiras que pretende defender, o novo dirigente citou a adoção da escala de trabalho 5x2 e a isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que ganham até R$ 5 mil. “O trabalhador tem que ter direito à dignidade, de trabalhar, descansar e viver”, reforçou.

Em Maceió, Alessandra Costa foi eleita com 80% dos votos para presidir o diretório municipal. Ela ressaltou a necessidade de criar estratégias para ampliar a base de apoio ao presidente Lula em Alagoas. “Nosso horizonte estratégico é a reeleição em 2026. Precisamos organizar os movimentos sociais e sindicais para conquistar maioria de votos no estado”, declarou.

Alessandra também frisou a representatividade feminina no partido: 70% dos filiados em Maceió são mulheres. “Nossa gestão terá um recorte de gênero forte, com foco no combate à violência contra a mulher e no empoderamento feminino”, destacou.

O ato contou ainda com a presença do deputado federal Paulão, que defendeu a ampliação das bancadas estaduais e federais para garantir a governabilidade de Lula. O ex-presidente estadual Ricardo Barbosa, que transmitiu o cargo a Medeiros, afirmou que sai com a missão cumprida e destacou o orgulho de seguir como militante do PT.

O evento foi precedido pelo Encontro Estadual do partido, que reforçou a unidade interna e mobilizou a militância para os próximos desafios eleitorais.