Poder e Governo
Lula diz que ninguém, em nome da democracia, 'pode usar o cargo que tem em benefício pessoal' e defende reforma do Judiciário
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira fazer um esforço sobrenatural para que a sociedade mantenha a fé nas instituições.
– Qualquer país de democracia forte tem instituições que garantem o funcionamento dela – disse. – Tem algumas pessoas que tentam enfraquecer, desmoralizar, quando, no fundo, qualquer país de democracia forte tem instituições que garantem o funcionamento delas com muita competência.
Lula falou em evento no Palácio do Planalto ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, em meio a uma crise sem precedentes na Corte. O presidente da República defendeu uma reforma do Judiciário.
– Tenho certeza que faremos para o próximo ano uma discussão profunda sobre a reforma do Judiciário para que o povo possa continuar acreditando na Justiça.
O presidente acrescentou:
– Ninguém, em nome da democracia, pode usar o cargo que tem em benefício pessoal.
Em atualização.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior