Poder e Governo
Após saída de Michelle, PL Mulher faz homenagem com boneca de papelão em tamanho real: 'Líder de Verdade'
Núcleo feminino do partido publicou a fotografia no Instagram horas depois de ex-primeira-dama deixar a presidência em meio à crise com o enteado Flávio Bolsonaro
O PL Mulher publicou nesta quarta-feira em sua página no Instagram uma foto de integrantes da equipe com uma imagem de Michelle Bolsonaro feita de papelão em tamanho real. Ela deixou a presidência do núcleo na última terça-feira após um acordo fechado com o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, em meio a desentendimentos entre a ex-primeira-dama e o enteado e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro.
Com a legenda "a alegria de ter uma Líder de Verdade", o núcleo feminino do PL postou a fotografia como gesto de apoio momentos após Michelle anunciar a saída da presidência para, segundo ela, se dedicar aos cuidados da filha e do marido, Jair Bolsonaro (PL-RJ). Valdemar marcou a reunião com a ex-primeira-dama na tentativa de apaziguar os ânimos entre ela e Flávio, depois dos vídeos publicados por Michelle com críticas ao enteado.
"Na condição de Presidente do Partido Liberal Mulher, venho por meio desta informar que, após muito refletir com o meu marido sobre o momento em que estamos vivendo em nossa família, reuni-me com o Presidente do Partido Liberal na tarde de hoje (terça) e lhe comuniquei a minha decisão de deixar a Presidência do PL Mulher para me dedicar – integralmente – aos cuidados para com o meu marido e minha filha", escreveu Michelle em nota.
Conforme apuração do GLOBO, no Distrito Federal. Dois dias depois da reunião sobre os vídeos contra Flávio, o dirigente afirmou que a ex-primeira-dama demonstrou estar decidida a não concorrer e sinalizou que o partido já começou a discutir alternativas para a vaga.
A mulher de Jair Bolsonaro afirmou na última semana, em vídeo publicado no Instagram, que foi "maltratada" por Flávio. Michelle disse que o enteado a tratou com rispidez ao telefone e afirmou que ela deveria ficar fora das decisões partidárias por não entender de política.
Segundo ela, a ligação ocorreu horas depois de ela tornar públicas as críticas às negociações com Ciro Gomes (PSDB) no Ceará. Michelle afirmou que tentou contato com Flávio por telefone e que, quando ele retornou, ouviu que seria melhor não interferir nos rumos do partido.
*Estagiário sob supervisão de Daniela Dariano
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
3INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
4FENÔMENO NATURAL
Céu 'pega fogo' em Caracas: fenômeno raro pinta a Venezuela de vermelho
-
5EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior