Poder e Governo
Flávio Bolsonaro diz que “cerne” do caso Banco Master era o PT da Bahia
Senador do PL comentou ação da PF que mirou Jaques Wagner; no mês passado, mensagens dele com Daniel Vorcaro vieram à tona
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, comemorou a operação da Polícia Federal deflagrada nesta quinta-feira (18), que mirou o senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo Lula (PT) no Senado. Para Flávio, a ação representa um “alento” de que “a impunidade vai ser combatida”.
Segundo a Polícia Federal, Wagner teria sido o “beneficiário central” de “vantagens econômicas” pagas por integrantes do Banco Master. Entre os supostos benefícios estão o pagamento de um apartamento de R$ 2,45 milhões em Salvador, o uso de aeronaves ligadas ao banco e o ingresso para o camarote de um show internacional em Los Angeles, que teria custado R$ 63,3 mil.
Líder do governo no Senado, Jaques Wagner sempre negou ter qualquer relação com as “falcatruas” do Banco Master — expressão usada por ele para se referir ao esquema de fraudes financeiras envolvendo a instituição, revelado em fevereiro deste ano.
“O PT hoje está tendo um dia pior ainda, porque o PT da Bahia acaba de ser implodido pela Polícia Federal com uma operação contra o líder do governo do PT no Senado Federal, Jaques Wagner. Isso é um alento de que a impunidade vai ser combatida e, como nós sempre dizemos, o cerne de todo esse problema era o PT da Bahia e agora começa a vir à tona”, disse Flávio nesta quinta-feira.
A declaração ocorre depois de o próprio Flávio Bolsonaro ser citado no escândalo envolvendo o Banco Master. No mês passado, vieram à tona conversas entre o senador e Daniel Vorcaro, dono da instituição financeira, nas quais Flávio pede dinheiro ao banqueiro para custear o filme “Dark Horse”, sobre Jair Bolsonaro (PL).
Desde a divulgação das mensagens, Flávio tenta contornar a crise política associando o caso ao PT. Inicialmente, afirmou que, na época em que pediu o dinheiro, no ano passado, não havia indícios de irregularidades envolvendo o Banco Master. Depois, reconheceu o pedido de apoio financeiro.
Após a operação da PF desta quinta-feira, o presidente nacional do PT, Edinho Silva, afirmou confiar que Jaques Wagner “esclarecerá todos os fatos, comprovando a sua inocência”.
“O senador Jaques Wagner é depositário de toda a nossa confiança. Apoiamos todas as apurações envolvendo o Banco Master, a sociedade tem o direito de saber a verdade. Os crimes cometidos precisam ser apurados e os responsáveis penalizados”, afirmou Edinho, em nota.
Mais lidas
-
1ACIDENTE AÉREO
Vídeo mostra momento em que helicóptero atinge o solo no Recreio dos Bandeirantes
-
2RIO DE JANEIRO
Apagão deixa bairros da Grande Tijuca sem luz e afeta trânsito na Zona Norte do Rio
-
3OCORRÊNCIA
Acidente envolvendo carreta deixa duas vítimas fatais no trecho da Chã dos Costas
-
4EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
5DOCUMENTAÇÃO
Detran Alagoas é o primeiro do Brasil a ofertar carros automáticos gratuitos para exames práticos