Poder e Governo
Lula aposta em vitória do Brasil na estreia: “Meio a zero já está bom”
Presidente comentou partida contra Marrocos, marcada para sábado, durante reunião no Itamaraty
A três dias da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu seu palpite para o primeiro compromisso do Brasil no torneio. Questionado nesta quarta-feira sobre o confronto contra Marrocos, marcado para sábado, o petista demonstrou confiança, mas evitou prever uma goleada.
— Olha, sinceramente, o meu palpite é de que o Brasil vai ganhar. Eu já errei em 1982, em 1986, mas eu quero que o Brasil ganhe. Acho que o Brasil vai ganhar de 1, de meio a zero já está bom. Mas acho que o Brasil vai ganhar — afirmou Lula.
A declaração foi feita ao fim da 7ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o Conselhão, em Brasília. Ao ser abordado sobre a estreia da equipe comandada por Carlo Ancelotti, Lula adotou um prognóstico modesto, mas otimista, ao apostar em triunfo brasileiro diante dos marroquinos.
O duelo marcará o início da campanha do Brasil em busca do hexa. A partida será disputada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, uma das sedes da Copa organizada conjuntamente por Estados Unidos, Canadá e México. O confronto está marcado para as 19h, no horário de Brasília.
Mais lidas
-
1PERFIL | JUSTIÇA
Quem é a juíza Elizabeth Machado Louro, responsável pelo julgamento do Caso Henry Borel
-
2ATAQUE NA PRAIA DE PIEDADE
Menino de 11 anos é atacado por tubarão e passa por cirurgia em Pernambuco
-
3ACIDENTE INDUSTRIAL
Fábrica de fogos de artifício pega fogo e causa explosões em Malta
-
4CASO HENRY BOREL
Atual mulher de Jairinho depõe no julgamento e minimiza relatos de violência: 'Defeito dele era a infidelidade'
-
5TÊNIS BRASILEIRO FAZ HISTÓRIA
João Fonseca quebra jejum de mais de 20 anos ao chegar às quartas de final de Roland Garros