Poder e Governo
Michelle diz que apoiará Flávio 'no momento certo' e defende permanência de Bolsonaro em casa; vídeo
Em evento em Brasília, ex-primeira-dama evitou comentar possível candidatura própria ao Senado e disse que a prioridade é a recuperação do ex-presidente
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (9) que apoiará uma eventual candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República “no momento certo”. Durante evento em Brasília, ela também defendeu a prorrogação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse esperar que os advogados peçam nova autorização para que ele permaneça em casa após o término do prazo atual, previsto para o fim deste mês.
Questionada sobre a possibilidade de atuar em uma eventual campanha presidencial de Flávio, Michelle afirmou que, neste momento, sua prioridade é a recuperação do marido.
— No momento certo, com certeza. No momento agora, quem está precisando de apoio, de cuidados, é o meu marido — afirmou.
As declarações foram dadas durante o lançamento da pré-candidatura de Thiago Manzoni (PL-DF) à Câmara dos Deputados. O evento reuniu apoiadores e lideranças do campo conservador no Hípica Hall, em Brasília. Além de Michelle, participaram a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), o senador Izalci Lucas (PL-DF) e Eduardo Torres, irmão da ex-primeira-dama.
Na conversa, Michelle também voltou a minimizar especulações sobre uma possível candidatura própria em 2026. Segundo ela, a prioridade neste momento é a recuperação do ex-presidente.
— Quando eu falo que estou orando, a prioridade é minha casa, minha família, o meu marido. Eu não tenho como pensar no amanhã se hoje eu tenho que estar firme e forte para poder cuidar dele — disse.
A ex-primeira-dama afirmou ainda que uma eventual decisão sobre disputar as eleições dependerá do estado de saúde de Bolsonaro.
— A questão da saúde dele. Minha prioridade é ele e a Laura nesse momento — completou, referindo-se à filha do casal.
Questionada sobre o fim do período de recuperação domiciliar do ex-presidente, Michelle disse esperar que Bolsonaro continue em casa para receber os cuidados necessários. Ao ser perguntada se a defesa pretende solicitar nova autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF), ela afirmou esperar que “Deus toque o coração do ministro”, em referência a Alexandre de Moraes.
— Lá tem alimentação, estou cuidando dele direitinho, está bem. Tirando a medicação, porque oscila muito. Tem dia que ele amanhece bem. No início da tarde, uma crise de soluço já dá uma baqueada. E assim sucessivamente — relatou.
Michelle disse ainda que Bolsonaro teve um dia “mais pesado” na segunda-feira e que os médicos seguem tentando reduzir a medicação utilizada no tratamento.
— Ontem foi um dia mais atípico. Hoje ele ficou melhor. Mas tem aquele cansaço por conta das medicações. É como se fosse uma ressaca. O corpo dele fica cansado de soluço direto — afirmou.
Mais lidas
-
1PERFIL | JUSTIÇA
Quem é a juíza Elizabeth Machado Louro, responsável pelo julgamento do Caso Henry Borel
-
2ATAQUE NA PRAIA DE PIEDADE
Menino de 11 anos é atacado por tubarão e passa por cirurgia em Pernambuco
-
3ACIDENTE INDUSTRIAL
Fábrica de fogos de artifício pega fogo e causa explosões em Malta
-
4TÊNIS BRASILEIRO FAZ HISTÓRIA
João Fonseca quebra jejum de mais de 20 anos ao chegar às quartas de final de Roland Garros
-
5CASO HENRY BOREL
Atual mulher de Jairinho depõe no julgamento e minimiza relatos de violência: 'Defeito dele era a infidelidade'