Poder e Governo
Lula exibe cicatriz de procedimento na cabeça durante evento no Planalto
Há pouco mais de duas semanas, Lula foi a São Paulo retirar uma lesão de pele na cabeça e realizar uma biópsia.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu com a cicatriz do procedimento médico realizado na cabeça em 24 de abril, durante evento no Palácio do Planalto nesta segunda-feira. Há pouco mais de duas semanas, Lula viajou a São Paulo para retirar uma lesão de pele na cabeça e realizar uma biópsia.
Segundo informações oficiais, a lesão tratava-se de um carcinoma basocelular, o tipo mais comum de tumor de pele. Esse tipo de carcinoma costuma ser localizado e, normalmente, não apresenta risco de espalhamento para outras partes do corpo. Desde o procedimento, Lula vinha utilizando chapéu panamá em aparições públicas. Nesta segunda-feira, ao participar da sanção do projeto de lei que institui o Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19, o presidente apareceu sem curativo, exibindo a cicatriz.
No mesmo dia 24 de abril, Lula também foi submetido a uma infiltração no punho direito para tratar uma tendinite no dedão do polegar, quadro que vinha ocasionando desconforto. Tendinite é uma inflamação do tendão, estrutura responsável por conectar o músculo ao osso.
O procedimento de infiltração consiste na aplicação de medicamentos anti-inflamatórios, como corticoides, diretamente na região afetada, sendo indicado quando a fisioterapia não apresenta os resultados esperados.
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3VIOLÊNCIA INFANTIL
Três adolescentes são apreendidos por estupro coletivo de duas crianças em São Paulo
-
4HOMENAGEM AOS TRABALHADORES
Dia do Trabalho: frases para celebrar e inspirar neste 1º de maio
-
5POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo