Poder e Governo
Após bate-boca com Eduardo Bolsonaro, Nikolas Ferreira se encontra com Flávio e fala em união: 'Mesmo time'
No sábado, senador lamentou os atritos entre o irmão e o correligionário, além de cobrar "racionalidade" dos apoiadores.
Após protagonizar um bate-boca com Eduardo Bolsonaro (PL) nas redes sociais, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu a união da direita durante um evento do PL em Minas Gerais, nesta terça-feira, ao lado do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República.
'Inimigo não está aqui'
O encontro aconteceu durante o lançamento da candidatura de Domingos Sávio (PL-MG) ao Senado. Em seu discurso, Nikolas destacou a importância de uma pré-campanha e campanha "inteligente, que alcance outras pessoas". Em publicação nas redes, o deputado mineiro reforçou: "Estamos no mesmo time, em posições diferentes, com um único objetivo: vencer".
— Minas teve uma diferença de apenas 50 mil votos. Cada voto agora importa. Eu digo que nós somos o mesmo time, com posições diferentes, mas contra o mesmo inimigo — afirmou Nikolas Ferreira ao lado de Flávio Bolsonaro.
No sábado, Flávio lamentou os atritos entre o irmão e o correligionário, cobrando "racionalidade" dos apoiadores. O senador escreveu que "o momento é de pacificação e união". Em vídeo divulgado nas redes, ele também citou passagens bíblicas e sugeriu: "perdoem uns aos outros".
— É muito angustiante ver lideranças do nosso lado se digladiando enquanto a gente tem um país para resgatar. O inimigo não está aqui, está do lado de lá. Esse é o tipo de confusão que não tem vencedor, todo mundo sai perdendo — disse Flávio.
Entenda o caso
O desentendimento começou quando Eduardo Bolsonaro publicou um desabafo sobre Nikolas, a quem chamou de "versão caricata de si mesmo". O ex-parlamentar, atualmente residindo nos Estados Unidos, acusou o mineiro de desrespeitar sua família.
"Risinho de deboche para mim, Nikolas? Ao que parece, não há limites para seu desrespeito comigo e minha família. Triste ver essa versão caricata de si mesmo. Não é, nem de longe, o menino que conheci, apoiei e em quem acreditei. Os holofotes e a fama te fizeram mal, infelizmente", afirmou Eduardo Bolsonaro.
"Demorei muito para acreditar que você trabalhava o algoritmo das suas redes para dar visibilidade a quem deseja a morte de meu pai, a quem comemora a prisão dele e a todos os que odeiam a mim e a minha família. Foi com bastante tristeza que vi você trabalhar ativamente contra quem acreditou e apoiou você, quando era um assessor desconhecido e com um sonho na mente", completou.
A irritação de Eduardo Bolsonaro teve início após Nikolas publicar um post de apoio a Jair Bolsonaro. O deputado compartilhou um vídeo do perfil no X chamado "Space Liberdade", onde Lula ironizava Trump e afirmava que o Pix era do Brasil. Nikolas afirmou que quem criou a transação bancária foi o ex-presidente.
Apesar do tom bolsonarista, a postagem desagradou Eduardo, que já havia criticado o mesmo perfil horas antes em sua conta no X. "Denunciei que o Space Liberdade não votará em Flávio Bolsonaro, ao menos no primeiro turno. Adivinhem quem prontamente compartilhou o perfil no mesmíssimo dia? Esta é só mais uma das várias coincidências do pessoal que pede 'união da direita'", escreveu Eduardo.
Após a reclamação, apoiadores de Nikolas ressaltaram que o post era pró-Bolsonaro, e o próprio deputado comentou rindo da situação, o que motivou os ataques de Eduardo.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
3TÊNIS DE MESA
Hugo Calderano domina Alexis Lebrun e avança às semifinais da Copa do Mundo
-
4REALITY SHOW
Breno é eliminado do BBB 26; confira os percentuais de votação
-
5GEOPOLÍTICA
Chegada de navio petroleiro russo a Cuba é considerada vitória política e simbólica