Poder e Governo
'Gosto de todos os estilos', afirma líder do PL após críticas por comparecer a show de Jorge e Mateus em Miami
Pastor da Assembleia de Deus, Sóstenes Cavalcante foi questionado por não participar da caminhada liderada por Nikolas Ferreira
O líder do PL na Câmara, deputado federal Sóstenes Cavalcante (RJ), respondeu nesta terça-feira às críticas por ter comparecido ao show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, realizado no último sábado em Miami (EUA). Pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Sóstenes destacou que aprecia diversos estilos musicais, mas ressaltou que esteve no evento para acompanhar a família. O parlamentar, que está de férias nos Estados Unidos, também foi alvo de críticas por estar fora do país enquanto bolsonaristas realizavam uma caminhada de Paracatu (MG) a Brasília, manifestação liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) na semana passada.
Repercussão e justificativa
“Eu sou músico, gosto de todos os estilos musicais, desde que tenha letra boa. De verdade, fui mais para acompanhar a família. Quem conhece melhor as músicas são os mais jovens”, afirmou Sóstenes ao portal PlatôBR. O deputado ainda elogiou a iniciativa de Nikolas Ferreira: "Nikolas está de parabéns pela iniciativa", declarou, referindo-se à caminhada que pedia anistia para Bolsonaro — tema do qual Sóstenes foi um dos principais porta-vozes na Câmara em 2025.
O parlamentar ponderou que, por ser uma figura pública, está sujeito a críticas. Nas redes sociais, Sóstenes não comentou a caminhada de Nikolas, mas compartilhou fotos e vídeos de outros políticos presentes ao ato.
Reações nas redes sociais
A ausência de Sóstenes na manifestação motivou questionamentos e ironias entre apoiadores. "Nada contra ir ao show de uma dupla sertaneja que faz sucesso no mundo todo, mas não convém, acima de tudo em um momento de batalha na caminhada", escreveu uma internauta. Outro usuário questionou: "Por que o deputado não estava na manifestação?"
Incidente durante a manifestação
Durante o ato em Brasília, um raio atingiu manifestantes na Praça do Cruzeiro, no domingo, durante uma forte chuva. O episódio não foi comentado por Sóstenes. Segundo o Corpo de Bombeiros, 89 pessoas receberam atendimento no local e 47 foram encaminhadas a hospitais públicos.
No Hospital de Base, quatro pessoas permanecem em observação. Um dos manifestantes atingidos pelo raio foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Marta, conforme informou o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Após o incidente, Nikolas Ferreira esteve no Hospital de Base para prestar solidariedade às vítimas. Em declaração à imprensa, ele negou qualquer responsabilidade pelo ocorrido: "Incidente natural, não foi por uma irresponsabilidade nossa, não foi por desorganização, não foi por tumulto. Foi literalmente algo que foge do nosso controle, e não poderia deixar de vir aqui prestar nossa solidariedade."
O ato final da caminhada, iniciada na segunda-feira anterior em Paracatu (MG), reuniu cerca de 18 mil pessoas em Brasília, segundo levantamento do Monitor do Debate Político, da USP, em parceria com a ONG More in Common.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista