Poder e Governo
Defesa de Bolsonaro pede acesso a Smart TV em cela da PF
Advogados do ex-presidente afirmam que ele deseja acompanhar programas jornalísticos
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para que ele tenha acesso a uma televisão na sala onde cumpre pena, na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.
Os advogados pedem especificamente uma Smart TV com acesso à internet, para que Bolsonaro possa acompanhar programas jornalísticos, inclusive pelo YouTube. O pedido foi protocolado na quinta-feira (data não informada) e aguarda análise do ministro Alexandre de Moraes.
Segundo a defesa, o "direito à informação constitui expressão direta da dignidade da pessoa humana e integra o conjunto mínimo de garantias asseguradas àquele que se encontra sob custódia estatal".
Os advogados destacam que a solicitação não visa permitir o acesso a redes sociais — algo proibido ao ex-presidente —, "tampouco qualquer forma de comunicação ativa, direta ou indireta, com terceiros".
Nesta semana, o ex-vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, relatou que um outro aparelho do tipo não estava funcionando, reforçando a necessidade do pedido.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências