Poder e Governo
Senador afirma que Carla Zambelli foi agredida em presídio na Itália
Magno Malta relatou ter recebido a informação durante visita à unidade prisional, acompanhado de Flávio Bolsonaro
O senador Magno Malta afirmou, durante um culto realizado no Espírito Santo, que a ex-deputada federal Carla Zambelli foi agredida por outra detenta no presídio feminino Germana Stefanini, situado no norte de Roma, na Itália. O evento contou com a presença dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro: o senador Flávio Bolsonaro, o vereador Jair Renan e o ex-vereador Carlos Bolsonaro.
Durante o culto, Magno Malta relatou: "Nós estamos aqui para orar por Carla Zambelli. Nós entramos no maior presídio feminino do mundo, eu e os senadores Flávio Bolsonaro, Eduardo Girão e Damares Alves. Crime de opinião e está lá. Ela já tinha apanhado três vezes de detentas quando nós fomos visitá-la. Disse para o Flávio que pensou no seu pai. Qual é o crime?", declarou o senador.
Ao portal Metrópoles, o advogado de defesa de Zambelli, Fábio Pagnozzi, confirmou a agressão e informou que, devido ao risco à integridade física da ex-parlamentar, solicitou sua transferência de andar dentro do presídio. O pedido foi aceito e Zambelli foi remanejada do térreo para um andar superior.
Carla Zambelli foi condenada a dez anos de prisão por comandar uma invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela foi presa em Roma, no dia 29 de julho, após ser considerada foragida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia