Alagoas

Polícia Civil prende quatro pessoas e apreende adolescente líder do “tribunal do crime” em Rio Largo

Ascom PC 03/09/2025
Polícia Civil prende quatro pessoas e apreende adolescente líder do “tribunal do crime” em Rio Largo
Operação Reciclo resultou na prisão de quatro pessoas e apreensão de um adolescente - Foto: Ascom PC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió e Rio Largo, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (3), a Operação Reciclo, que resultou na prisão de quatro pessoas e apreensão de um adolescente, de 15 anos, apontado como a liderança do “tribunal do crime” na cidade de Rio Largo.

 

O grupo criminoso é suspeito de ter envolvimento no assassinato de Tamires Kelly da Silva, 34 anos, retirada de casa, espancada em via pública e executada em uma área de mata, diante da própria família, que foi impedida de socorrê-la.

 

A ação foi coordenada pelas delegadas Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, e Rosimeire Vieira, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Rio Largo, e contou com o efetivo da Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa de Maceió e Rio Largo, Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e Grupamento Aéreo.

 

Os agentes cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão relacionados ao homicídio de Tamires Kelly, catadora de recicláveis, ocorrido no dia 24 de agosto, no Conjunto Antônio Lins, em Rio Largo. Foram presas três mulheres de 20, 41 e 47 anos, um homem de 34 anos e um adolescente, de 15 anos.

 

Segundo a investigação, a vítima foi acusada de envolvimento em um roubo a residência, e ao invés de acionar a polícia, a proprietária do imóvel procurou os traficantes da região para resolver. O caso foi então tratado como um “tribunal do crime”, resultando na morte da vítima com requintes de crueldade.

 

“Em vez de procurar a polícia, ela resolveu registrar a ocorrência do crime em uma boca de fumo para que esses traficantes fizessem justiça com as próprias mãos. E foi o que efetivamente aconteceu na manhã do domingo, quando essa mulher foi tirada da residência dela, foi espancada em meio aos moradores por um tribunal liderado pelo adolescente. Ela foi levada mediante espancamento, puxão de cabelo, golpes de instrumento contundente, até uma região de mata em que foi severamente espancada e ali, enquanto agonizava, a própria família foi impedida por esse grupo de buscar socorro, sendo obrigados a vê-la agonizar até a morte”, disse a delegada Rosimeire Vieira.

 

Entre as mulheres presas está a dona da residência que procurou o grupo criminoso e fez a denúncia. As investigações ainda estão em andamento e, com as prisões dos principais envolvidos, a Polícia Civil espera identificar os demais membros desse grupo criminoso.