Alagoas
Inmet emite alerta de ventos fortes e chuva para 18 cidades de Alagoas
Aviso inclui Maceió e municípios do Litoral; há risco de movimentação de dunas e alagamentos pontuais

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para ventos costeiros e chuvas em Alagoas, válido até as 10h desta quinta-feira (4). Ao todo, 18 cidades, incluindo Maceió, estão inseridas no aviso de ventania, que pode provocar a movimentação de dunas de areia e transtornos nas áreas litorâneas.
De acordo com o órgão, os ventos mais intensos devem ser sentidos principalmente na faixa costeira. Além de Alagoas, o aviso se estende para regiões de Pernambuco, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Entre os municípios alagoanos sob risco de ventos fortes estão Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coruripe, Feliz Deserto, Japaratinga, Jequiá da Praia, Maragogi, Marechal Deodoro, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Porto Calvo, Porto de Pedras, Roteiro, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres.
Além da ventania, sete cidades receberam alerta amarelo de perigo potencial para chuvas: Coruripe, Feliz Deserto, Igreja Nova, Jequiá da Praia, Penedo, Piaçabuçu e Porto Real do Colégio. A previsão é de precipitações entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.
A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas de risco, observar alterações em encostas e não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas. Em caso de emergência, os contatos são: Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).
Mais lidas
-
1FUTEBOL
CSE empata com o CSA no Rei Pelé e conquista o título do Alagoano Sub-20
-
2FUTEBOL
Crise no CSA: Conselho afasta diretoria e presidente Miriam Monte após rebaixamento
-
3DEFESA
Mísseis hipersônicos Tsirkon em submarinos russos preocupam forças da OTAN, diz análise
-
4CONSULTA POPULAR
Na Pesquisa Ibrape, 19 prefeitos de Alagoas têm maioria de aprovação popular; Pilar, com Fátima Resende é exceção
-
5FISCALIZAÇÃO
Sushi bar é interditado pela Vigilância Sanitária em Maceió