Cidades

Educação de Belém é destaque no Prêmio MPT na Escola de 2025

Assessoria 03/09/2025
Educação de Belém é destaque no Prêmio MPT na Escola de 2025

Em mais uma conquista a nível estadual, a educação do município de Belém foi destaque no Prêmio MPT na Escola 2025. A iniciativa integra o Projeto Resgate a Infância do Ministério Público do Trabalho, realizado em parceria com os demais órgãos e entidades da rede de proteção da criança e do adolescente.

“Com muito orgulho, nossa educação segue dando frutos e garantindo reconhecimento em
todo o estado. Parabenizo a secretária de Educação, Suellen Thaís e toda a equipe pelo comprometimento diário; aos nossos alunos; e, também a secretária Paula Santa Rosa, que enquanto gestora, plantou sementes que hoje fazem toda a diferença na trajetória educacional de Belém. Com investimentos estruturantes, valorização dos profissionais e incentivo aos nossos estudantes, seguiremos trabalhando por uma educação cada vez melhor”, destacou o prefeito Beto Torres.

Sobre o prêmio MPT:

A etapa estadual do concurso, abordou os temas “Combate ao Trabalho Infantil” e “Profissionalização do Adolescente”; e o município de Belém garantiu o 2º lugar na ‘Categoria Conto’ com o projeto “As Meninas da Feira” da aluna, Alicia Maria do 4º ano da Escola Municipal Pedro Cícero da Silva, sob orientação da professora Amanda Ana da Silva.

Já na ‘Categoria Poesia’ o projeto “O Bom é Brincar” do estudante Benjamin Vieira do 4º ano do EMEB João Mateus da Silva; garantiu o 3º lugar no concurso, sob orientação da professora Valderez de Oliveira.

Com a coordenação municipal do projeto a cargo de Maria do Socorro Henrique, o Prêmio MPT na Escola incentiva crianças e adolescentes a refletirem, de forma criativa, sobre os prejuízos do trabalho infantil e as oportunidades da aprendizagem profissional, através de produções artísticas como conto, desenho, poesia e música. “Parabéns aos estudantes, professores e escolas que representam Belém com tanto talento e dedicação. Vocês são inspiração para toda a nossa comunidade escolar”, concluiu a secretária Suellen Thaís.