Alagoas
Policial penal de AL destaca importância de especialização para o sistema prisional

Antônio Vicente Barros Oliveira, chefe de operações do Gerit (Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática) do sistema prisional alagoano, é o único policial penal de Alagoas a concluir curso operacional da Polícia Militar.
O aprimoramento do policial penal Antônio Vicente, a partir do curso operacional, vai trazer mais capacitação – de forma multiplicadora – para dentro do sistema prisional e levar mais segurança para os alagoanos.
O curso de força tática, que durou 53 dias e teve instruções em Alagoas, Brasília e Goiás, foi realizado pela Rotam (Ronda Ostensiva Tática Motorizada).

“Com essa conquista, o policial penal Antônio Vicente torna-se o primeiro integrante da Polícia Penal de Alagoas a concluir um curso de tamanha relevância e exigência realizado pela Polícia Militar, marco histórico que fortalece ainda mais a integração entre as forças de segurança do nosso estado”, destaca o policial penal Marciano Alex da Silva, supervisor do Gerit.
Marciano Alex ressalta ainda que o desempenho do colega representa não apenas a dedicação, disciplina e o preparo policial, mas também o compromisso institucional do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção em busca constante aprimoramento. “Como supervisor do Gerit, registro meu orgulho e reconhecimento ao policial Antônio Vicente, exemplo de profissionalismo, coragem e espírito de missão”, reforça o policial penal Marciano Alex.

Os participantes tiveram acesso à capacitação em disciplinas como abordagem de força tática, operações helitransportadas (que se faz por meio de helicópteros), tiro policial, defesa pessoal, sobrevivência policial e técnicas individuais de combate.
Durante a formação, também foram realizadas atividades externas, como viagem à Força Nacional, onde ocorreu o módulo de APH e Resgate Tático, além de visitas técnicas à Rotam do Distrito Federal e à Rotam de Goiás.
Policial Penal há três anos, Vicente foi um dos 35 participantes a concluir o curso que tinha inicialmente 54 integrantes das forças de segurança. “Esse curso é uma especialização que irá agregar nas instruções e operações do grupo tático da PPAL”, afirma Vicente. A formatura será no dia 17, em Alagoas.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
CSE empata com o CSA no Rei Pelé e conquista o título do Alagoano Sub-20
-
2INFRAESTRUTURA
Codevasf rebate informações sobre fiscalização na Barragem Boacica
-
3OBITUÁRIO
Moacir Teófilo, fundador do Colégio Bom Conselho e símbolo do ensino no agreste, morre aos 97 anos
-
4OBITUÁRIO
Morre Sténio Reis, ícone do rádio alagoano, aos 60 anos de carreira
-
5CRISE FINANCEIRA
Funcionários da Avibras na Alesp discutem salários atrasados há mais de 30 meses e venda da empresa