Alagoas

Ação integrada prende grupo acusado de agressões em bairros de Maceió

Roberison Xavier / Ascom SSP-AL 01/09/2025
Ação integrada prende grupo acusado de agressões em bairros de Maceió
Material apreendido em ação conjunta da Segurança Pública - Foto: 13º BPM

Uma ação conjunta resultou na prisão de cinco indivíduos acusados de cometer agressões em bairros distintos de Maceió, nesse domingo (31). Uma das ações criminosas foi registrada por câmeras do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Segundo depoimento de uma das vítimas, a motivação seria disputa entre torcidas organizadas.

 

Em uma das ocorrências, imagens flagraram o momento em que um rapaz, parado com uma moto em um cruzamento do Jacintinho, é surpreendido pelos agressores. Além de chutes e socos, os criminosos rasgam a roupa da vítima e utilizam uma madeira para agredi-la. Alguns deles usavam balaclava e ainda destruíram a moto do rapaz, que conseguiu escapar da ação.

 

De imediato, equipes do 13º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência. Logo em seguida, receberam informações de que um grupo com as mesmas características teria tentado invadir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.

 

No local, os militares constataram que outra pessoa havia dado entrada na unidade de saúde após ter sofrido agressões no Farol. Esta vítima foi encaminhada à UPA do Jaraguá para continuar o atendimento.

 


Enquanto as guarnições prestavam apoio na transferência, outra equipe do 13º BPM localizou, na entrada da Grota do Rafael, o veículo usado pelos agressores — um Chevrolet Onix, de cor prata. Dentro do carro estavam cinco pessoas em atitude suspeita.

 

Após a abordagem, os policiais encontraram quatro balaclavas, uma barra de madeira com pregos e cinco celulares. Diante da coincidência das características descritas pelas vítimas, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins.

 

No local, eles foram reconhecidos pelas vítimas. Com apoio da Polícia Civil, os infratores foram autuados pelos crimes de associação criminosa, dano qualificado com violência à pessoa, dano qualificado cometido por motivo egoístico ou com prejuízo considerável e lesão corporal dolosa, ficando à disposição da Justiça.

 

O secretário-executivo de Políticas de Segurança da SSP, coronel Patrick, destacou a rápida resposta das forças policiais.

 

“Não vamos tolerar que ninguém aja dessa forma em Alagoas. A integração das forças de segurança garante que criminosos sejam identificados e presos com rapidez. Quem insistir em cometer esse tipo de crime vai encontrar a polícia pronta para agir com firmeza”, afirmou o gestor.