Internacional
Quem era o brasileiro que servia ao Exército de Israel e morreu em Gaza?

O brasileiro Ariel Lubliner, que servia ao Exército de Israel como sargento, morreu neste sábado, 30, na região sul da Faixa de Gaza, informou o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, em publicação no X (antigo Twitter).
Lubliner formou-se em Administração na Universidade Reichman, em Herzliya, na região de Tel Aviv, e fez mestrado na Universidade de Haifa, no norte do país.
Ele morava em Israel havia cerca de dez anos e trabalhava em uma fintech como gerente de contas. Aos 34 anos, era casado e tinha um filho de nove meses.
"Ariel, que imigrou para Israel por amor à terra, foi convocado em 7 de outubro de 2023 e, desde então, atuou com dedicação na defesa do Estado de Israel", informou Katz, que também agradeceu ao brasileiro pelos seus serviços e prestou condolências à família.
De acordo com o jornal Times of Israel, as circunstâncias da morte do sargento ainda são investigadas. A principal suspeita, no entanto, é de que ele tenha sido atingido por um "fogo amigo" de um soldado israelense.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
CSA perde para o Brusque e é rebaixado para Série D
-
2CRISE FINANCEIRA
Funcionários da Avibras na Alesp discutem salários atrasados há mais de 30 meses e venda da empresa
-
3PAVIMENTANDO O RETORNO
Renan Filho entrega trecho da duplicação da BR-101 em São Sebastião e anuncia Hospital do Câncer e rodovia Caminhos do Imperador como novos projetos
-
4MEMÓRIA
Íris Lettieri, a eterna “Voz do Galeão”, morre aos 84 anos
-
5VIOLÊNCIA
Homem é morto a tiros dentro de casa em Igaci