Esportes
CRB derrota Paysandu no Rei Pelé e sobe na tabela da Série B
Thiaguinho e Mikael garantem vitória regatiana; Papão cria mais chances, mas amarga a lanterna e chega a sete jogos sem vencer
O CRB mostrou eficiência e venceu o Paysandu por 2 a 0 neste sábado (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 24ª rodada da Série B. Apesar das inúmeras investidas do Papão, que criou as melhores oportunidades ao longo da partida, foi o Galo quem aproveitou as chances para confirmar os três pontos diante de sua torcida.
Com a vitória, o time regatiano chegou aos 34 pontos, assumiu a 7ª posição e reduziu para cinco a distância para o G-4. Já o Paysandu segue na última colocação, com 21 pontos, sem vencer há sete rodadas e cada vez mais pressionado na luta contra o rebaixamento.
No primeiro tempo, o Papão foi mais perigoso. Garcez, Marcelinho e Marlon assustaram a defesa alvirrubra, exigindo boas intervenções do goleiro Matheus Albino. O CRB, mesmo com mais posse de bola, não conseguiu transformar o controle em finalizações efetivas.
Na volta do intervalo, o panorama mudou. Logo aos 6 minutos, Thiaguinho recebeu passe em profundidade de Higor Meritão, dominou e finalizou no canto direito, abrindo o placar para o Galo. O Paysandu ainda pressionou, teve gol perdido com Marcelinho e chegou a pedir pênalti em lance revisado pelo VAR, mas a arbitragem manteve a decisão de campo.
Nos acréscimos, Dadá Belmonte fez grande jogada e serviu Mikael, que marcou o segundo gol e decretou a vitória regatiana. A partida terminou aos 54 minutos, sob festa da torcida no Rei Pelé.
O próximo compromisso do CRB será na segunda-feira (8), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o Paysandu tentará encerrar o jejum na sexta-feira (5), quando recebe o Volta Redonda, em Belém.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
CSA perde para o Brusque e é rebaixado para Série D
-
2PAVIMENTANDO O RETORNO
Renan Filho entrega trecho da duplicação da BR-101 em São Sebastião e anuncia Hospital do Câncer e rodovia Caminhos do Imperador como novos projetos
-
3CRISE FINANCEIRA
Funcionários da Avibras na Alesp discutem salários atrasados há mais de 30 meses e venda da empresa
-
4MEMÓRIA
Íris Lettieri, a eterna “Voz do Galeão”, morre aos 84 anos
-
5VIOLÊNCIA
Homem é morto a tiros dentro de casa em Igaci