Esportes
Maranhão vence o ASA no Castelão e leva vantagem para jogo decisivo da Série D
Clessione marcou nos acréscimos e garantiu a vitória por 1 a 0; ASA precisará reverter em Arapiraca para seguir sonhando com acesso à Série C
O Maranhão Atlético Clube saiu na frente no duelo contra o ASA de Arapiraca pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no Estádio Castelão, em São Luís, neste sábado (30), o time maranhense venceu por 1 a 0, com gol de Clessione, de cabeça, já aos 49 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o MAC leva para o jogo da volta a vantagem do empate. Já o ASA, empurrado por sua torcida no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no próximo sábado (6), terá a missão de vencer por dois gols de diferença para garantir o acesso à Série C de 2026. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.
A partida foi intensa. No primeiro tempo, o Maranhão dominou as ações e perdeu a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti de Clessione, defendida pelo goleiro Matheus Vinicius. O ASA quase surpreendeu em chute de Marcelo Toscano do meio de campo, que explodiu no travessão.
Na segunda etapa, o Alvinegro começou pressionando e pediu pênalti logo no início, mas o VAR manteve a decisão de campo. O Maranhão, por sua vez, seguiu explorando jogadas pela esquerda com Ryan e aproveitou os espaços até marcar no fim.
Para o confronto de volta, o ASA não poderá contar com o goleiro Matheus Vinicius e o meia Sammuel, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mas terá os retornos do zagueiro Zulu e do lateral Charles. O jogo promete clima decisivo, já que vale vaga direta na Série C do próximo ano.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
CSA perde para o Brusque e é rebaixado para Série D
-
2PAVIMENTANDO O RETORNO
Renan Filho entrega trecho da duplicação da BR-101 em São Sebastião e anuncia Hospital do Câncer e rodovia Caminhos do Imperador como novos projetos
-
3CRISE FINANCEIRA
Funcionários da Avibras na Alesp discutem salários atrasados há mais de 30 meses e venda da empresa
-
4MEMÓRIA
Íris Lettieri, a eterna “Voz do Galeão”, morre aos 84 anos
-
5VIOLÊNCIA
Homem é morto a tiros dentro de casa em Igaci