Cidades
Maceió celebra diversidade na 23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ com apoio da Prefeitura
Evento acontece neste domingo(31), a partir das 14h, com atrações e atividades para celebrar a diversidade e promover a conscientização sobre o envelhecimento da população LGBTQIA+.

A orla de Maceió será palco, neste domingo(31), da 23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, um dos maiores eventos de celebração à diversidade na capital alagoana. Com concentração marcada para as 14h, na Praça 7 Coqueiros, a Parada deste ano traz como tema “Envelhecer Consciente”, abordando a importância de políticas públicas e ações voltadas ao envelhecimento digno e saudável da população LGBTQIA+.
A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural(FMAC), apoia a realização do evento, garantindo suporte para que a festa aconteça de forma segura, inclusiva e com programação cultural variada. A Parada contará com trio elétrico, apresentações musicais, manifestações artísticas e mensagens de conscientização, reforçando a luta por direitos, respeito e igualdade.
O presidente da FMAC, Myriel Neto, destacou a relevância da iniciativa para a cidade. “A Parada do Orgulho é um momento de reafirmação de direitos, de valorização da diversidade e de respeito. A Prefeitura de Maceió apoia essa causa porque acredita em uma cidade plural, democrática e que acolhe todas as pessoas”, afirmou.
O evento, que já se consolidou no calendário cultural da capital, promete reunir milhares de pessoas na orla, transformando o espaço em um grande ato de visibilidade e celebração da cidadania LGBTQIA+.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
CSA perde para o Brusque e é rebaixado para Série D
-
2PAVIMENTANDO O RETORNO
Renan Filho entrega trecho da duplicação da BR-101 em São Sebastião e anuncia Hospital do Câncer e rodovia Caminhos do Imperador como novos projetos
-
3CRISE FINANCEIRA
Funcionários da Avibras na Alesp discutem salários atrasados há mais de 30 meses e venda da empresa
-
4MEMÓRIA
Íris Lettieri, a eterna “Voz do Galeão”, morre aos 84 anos
-
5VIOLÊNCIA
Homem é morto a tiros dentro de casa em Igaci