Alagoas
Governo do Estado leva 3º Festival Estadual da Inclusão para União dos Palmares

O Governo de Alagoas promoveu mais uma ação da 3º Festival Estadual da Inclusão durante todo esta quarta-feira (27). Por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), foram promovidas atividades e palestras que abordaram o combate ao capacitismo e trataram sobre o autismo.
Conforme destacou a gestora da secretaria, Tereza Nelma, do letramento anticapacitista, que é feito durante o evento, visa fomentar atitudes inclusivas. “O letramento visa quebrar posturas preconceituosas e paradigmas sociais em todo o território alagoano. A meta é construir uma cultura anticapacistista”, disse.

Tereza Nelma destacou ainda que o festival tem dado visibilidade às pessoas com deficiência, através da garantia plena da participação delas durante o evento. “O evento garante igualdade de oportunidades às pessoas com deficiência na Secdef. A ideia é dar protagonismo às pessoas com deficiência”, afirmou.
A primeira-dama de Palmeira dos Índios, e secretária de Assistência Social e Inclusão, Alane Menezes, ressaltou a importância do evento para promoção de uma cultura inclusiva. “O evento é uma oportunidade de celebrar a diversidade, promover a inclusão e fortalecer a acessibilidade em Palmeira dos Índios”, destacou.
.jpg)
Além das atividades de letramento que abordou o combate ao capacitismo e tratou sobre autismo, que ocorreram no auditório da Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios, a Secdef promoveu ainda capacitação voltada à importância das carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), bem como fez a emissão desses documentos.
O 3ª Festival Estadual da Inclusão já foi realizado em Maceió e em Arapiraca. O evento faz parte das atividades do programa Alagoas + Inclusiva. A iniciativa é mais uma das iniciativas do governo estadual que reforçam o compromisso com a inclusão social.
Mais lidas
-
1SOLIDARIEDADE
Amigos se mobilizam para custear tratamento de Marcos Adriano, ex-Santos, São Paulo e Flamengo
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3POLÍTICA
Paulo Dantas anuncia para outubro maior concurso público da história de Alagoas
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro