Variedades

Daniela e Felipe B. são finalistas da 12ª temporada do “MasterChef Brasil”

Glória e Rodrigo se despediram da competição em desafio com turducken, iguaria norte-americana, em versão marítima

Jossilene Nascimento 27/08/2025
Daniela e Felipe B. são finalistas da 12ª temporada do “MasterChef Brasil”
Foto: Melissa Haidar/Band

Daniela e Felipe B. se enfrentarão na disputa pelo tão cobiçado troféu do MasterChef Brasil após derrotarem os oponentes na semifinal. Os finalistas foram definidos na noite dessa terça-feira (26), após Glória e Rodrigo não terem tido êxito ao apresentar o turducken em releitura marítima aos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.


A advogada Daniela conquistou a vaga já no desafio inicial, no qual os cozinheiros precisaram atestar habilidade e criatividade ao elaborar o prato que será o carro-chefe de seus futuros restaurantes, unindo duas técnicas da gastronomia molecular. Já a segunda posição ficou com Felipe B., barista e ex-engenheiro carioca que surpreendeu os chefs ao entregar com maestria a versão perfeita da icônica iguaria.


Rodrigo, que confessou a frustração em entrevista exclusiva ao Band.com.br por julgar que não fez um bom trabalho na primeira parte do episódio, garante que esse foi o único arrependimento em sua passagem e descreve a trajetória como transformadora. “Me arrisquei no momento errado, porém arco com essa escolha. Estou feliz pela jornada que trilhei, comecei a ver os alimentos de um jeito diferente. Me superei aqui dentro, mostrando que realmente sei fazer muita coisa”, analisou o amador.


Apesar de considerar a experiência como enriquecedora, o participante de Volta Redonda não se vê atuando no ramo, entretanto, relata que pretende continuar explorando a área. “Não é a rotina que almejo, todavia isso pode mudar. Planejo seguir estudando, conhecendo receitas e pessoas novas. Minha missão é ser um expoente disso”, declarou.


Ainda que não tenha chegado à grande final, Glória comemora o bom desempenho nas provas, mesmo sendo desacreditada pelos adversários e até por si própria. Para a professora de idiomas, a experiência no talent show transcendeu a cozinha. Ganhando cada vez mais maturidade ao longo da competição, ela afirma que o MasterChef a ajudou a se entender melhor. “Alcancei além do que imaginava e aprendi diversas coisas. O tempo que passei no programa não tem preço. Quando me inscrevi, achei que não daria em nada, mas deu. Me admirei comigo”, admitiu a chinesa.


Tendo demonstrado que sabe de culinária – e não apenas da asiática – a chinesa prosseguirá falando sobre gastronomia nas redes sociais, comprovando que nunca é tarde para correr atrás dos sonhos. “É gratificante. Creio que vá influenciar aqueles que pensam que são velhos demais a buscarem aquilo que desejam, sem deixar para depois. Agora que engatei, não vou parar tão cedo. Quero compartilhar comidas fáceis de preparar, que sejam gostosas e saudáveis”, concluiu.


Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, com reprise aos domingos, às 16h, na tela da Band em simulcast no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.