Política
Mesaque Padilha celebra 110 anos da Assembleia de Deus em Alagoas

Em pronunciamento durante sessão ordinária desta terça-feira, 26, o deputado Mesaque Padilha (União Brasil) comemorou os 110 anos de fundação da Assembleia de Deus no eEstado de Alagoas, destacando seu papel fundamental na história religiosa e social alagoana.
"Em 21 de agosto de 1915, aportava em Maceió o missionário Otto Nelson, hospedado com simplicidade pelo pescador Paulo Balbino, no Trapiche da Barra", relatou o parlamentar, detalhando que o primeiro culto ocorreu quatro dias depois, em 25 de agosto do mesmo ano. "Foi uma obra nascida na coragem", afirmou Padilha, acrescentando que "em 22 de outubro de 1922 foi inaugurado o primeiro templo da denominação em Alagoas - o terceiro de todo o Brasil".
O deputado destacou o crescimento da igreja: "Hoje são mais de 180 mil membros e mais de 200 mil congregados no Estado, fruto de um trabalho sério". Ele também mencionou as ações sociais desenvolvidas: "46 instituições de caridade inauguradas, realizando trabalho social por toda Alagoas e ressocializando muitas pessoas". Padilha citou ainda uma iniciativa legislativa própria. "Esta Casa, por meio de proposição de minha autoria, concedeu a líderes religiosos a comenda do Missionário Otonelson".
"Parabenizo todos os irmãos evangélicos desta nação", declarou, finalizando com agradecimentos: "Sou grato a Deus por servir como diácono da nossa igreja e servir ao povo de Alagoas". Mesaque Padilha encerrou sua fala reafirmando seu compromisso com os valores cristãos e o desenvolvimento social do Estado.
AparteEm aparte, o deputado Inácio Loiola (MDB) dirigiu-se ao colega Mesaque Padilha para reforçar a importância da fé e do conhecimento científico, seguindo o tema religioso abordado pelo parlamentar.
"Vossa Excelência é um homem temente a Deus, um homem de fé", iniciou Loiola. "O ser humano não pode duvidar da existência de um ser superior. O maior exemplo disso é a natureza - se existe algo perfeito, é a natureza".
"Tenho fé no Grande Arquiteto do Universo, Deus Todo-Poderoso, e tenho admiração profunda por Vossa Excelência", finalizou Loiola. Ele parabenizou Padilha pelo "belo pronunciamento voltado para o Rei dos Reis" e o reconheceu como "representante maior do protestantismo nesta Casa, mais precisamente da Assembleia de Deus".
Mais lidas
-
1SOLIDARIEDADE
Amigos se mobilizam para custear tratamento de Marcos Adriano, ex-Santos, São Paulo e Flamengo
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3POLÍTICA
Paulo Dantas anuncia para outubro maior concurso público da história de Alagoas
-
4SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
5JUSTIÇA
Idoso flagrado envenenando cães em Palmeira dos Índios é solto após audiência de custódia