Geral
Pastor e mototaxista é procurado por estupro e ameaças em Manacapuru (AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) está à procura de Marcos Avelino Lima, 45 anos, pastor evangélico e mototaxista conhecido em Manacapuru, município a 68 km de Manaus. Ele é acusado de ter estuprado e ameaçado pelo menos duas mulheres.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, a investigação começou após uma jovem de 18 anos denunciar ter sido abusada. A vítima relatou que solicitou uma corrida de mototáxi, mas o suspeito desviou o trajeto e a levou para um hotel, onde cometeu o crime.
Para intimidar a vítima, Marcos teria afirmado ter envolvimento com o tráfico de drogas, tentando evitar que ela procurasse as autoridades.
Durante as apurações, a polícia descobriu que o pastor já havia feito outra vítima em 2018, utilizando o mesmo modo de agir. Na época, uma mulher de 26 anos também foi abusada e ameaçada.
Segundo a PCAM, Marcos é pastor de uma igreja evangélica em Manacapuru e, nas horas vagas, atuava como mototaxista. A prisão preventiva do suspeito já foi decretada pela Justiça, e a imagem dele foi divulgada para facilitar a captura.
Informações sobre o paradeiro do acusado podem ser repassadas ao telefone (92) 99393-7363 (DEP de Manacapuru) ou ao 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Mais lidas
-
1SOLIDARIEDADE
Amigos se mobilizam para custear tratamento de Marcos Adriano, ex-Santos, São Paulo e Flamengo
-
2POLÍTICA
Paulo Dantas anuncia para outubro maior concurso público da história de Alagoas
-
3SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
4SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
5
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial