Esportes
Brasil bate Porto Rico e mantém 100% no Mundial de Vôlei
Seleção de Zé Roberto venceu jogo na Tailândia por 3 sets a 0

Já classificado para as oitavas de final do Mundial de Vôlei Feminino, o Brasil derrotou a seleção de Porto Rico nesta terça-feira (26), na Tailândia, por 3 sets a 0, em seu terceiro desafio pelo Grupo C.
Após as vitórias contra Grécia e França, a seleção liderada pelo técnico José Roberto Guimarães fechou a partida com parciais 25/19, 25/13 e 25/18 e manteve 100% de aproveitamento na competição.
As centrais Diana e Julia Kudiess foram as maiores pontuadoras do Brasil na disputa, com 14 e 13 pontos, respectivamente.
No início do jogo, Porto Rico conseguiu liderar os primeiros pontos, mas logo o Brasil assumiu o placar e dominou praticamente todo o primeiro set.
Os ataques de Kisy e os bloqueios de Julia Bergmann e Kudiess fizeram a seleção fechar a parcial com tranquilidade, em 25 a 19.
Já no segundo set, a equipe comandada por José Roberto Guimarães voltou implacável e atropelou as portorriquenhas por 25 a 13. Diana cresceu no ataque e especialmente no bloqueio. A central foi uma das principais pontuadoras do Brasil na parcial, com seis tentos.
Na terceira etapa, as portorriquenhas conseguiram igualar o placar nos primeiros pontos, mas Kudiess brilhou no bloqueio e liderou a equipe para a vitória. Com boa vantagem no marcador, Rosamaria e Tainara chegaram a entrar em quadra para ver o Brasil fechar o jogo em 25 a 18.
Com a vitória, as brasileiras terminam a primeira fase na liderança do grupo e retornam às quadras no próximo domingo (31) para enfrentar uma equipe oriunda do Grupo F. China ou República Dominicana podem ser adversárias da seleção na próxima fase.
Mais lidas
-
1SOLIDARIEDADE
Amigos se mobilizam para custear tratamento de Marcos Adriano, ex-Santos, São Paulo e Flamengo
-
2POLÍTICA
Paulo Dantas anuncia para outubro maior concurso público da história de Alagoas
-
3SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
4SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
5
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial