Alagoas
Museu da Imagem e do Som de Alagoas recebe bazar de livros musicais do mestre Uruba

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) recebe, no dia 29 de agosto, de 9h às 12h, o Bazar de Livros Musicais Mestre Uruba, em memória do professor e músico Edvaldo Gomes da Silva, conhecido carinhosamente como Uruba.
O educador foi professor do Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte) dos cursos de Teoria Musical e de Instrumentos de Sopro, como clarinete, flauta transversa, trompete, trombone e saxofone. Ele formou gerações de músicos e inspirou a todos com sua generosidade, paciência e carinho.
“Este bazar é uma forma de continuar o trabalho e o sonho de Uruba, possibilitando que estudantes, músicos e apreciadores da música tenham acesso a materiais de qualidade”, destacou a coordenadora do Cenarte, Ziza Vilhena.
O público encontrará cerca de 200 exemplares de livros, além de partituras, com títulos sobre instrumentos de sopro, cordas, canto coral e harmonização. As obras estarão disponíveis a preços populares, permitindo que todos tenham acesso a boas produções da área musical.
A iniciativa é organizada pela família de Uruba e pelo professor Oséas Parente. “Convidamos a comunidade para participar deste momento de memória, celebração e compartilhamento do conhecimento, reafirmando o quanto a música sempre foi um elo de união e transformação”, disse a filha do educador, Thayane Gomes Pereira.
“O professor Uruba foi um exemplo de dedicação à música e à formação de gerações de artistas no Cenarte. O bazar é uma forma de preservar esse legado, democratizando o acesso a obras importantes e fortalecendo a memória de um mestre que fez da arte um instrumento de transformação social”, ressaltou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
O Misa é um equipamento cultural do Governo de Alagoas, administrado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, e está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro de Jaraguá, em Maceió.
*Estagiária sob supervisão.
Mais lidas
-
1SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
2
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial
-
3AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça obriga Palmeira dos Índios a criar canal oficial para Guarda Municipal, que atendia pelo celular do comandante
-
4JUSTIÇA
Idoso flagrado envenenando cães em Palmeira dos Índios é solto após audiência de custódia
-
5SÉRIE C
CSA enfrenta a Ponte Preta para entrar no G-8 da competição