Geral

Torcedores são agredidos e ônibus depredado após derrota do CSA em Maceió

Adolescente de 17 anos foi espancado no bairro do Farol; este é o quarto episódio de violência envolvendo torcidas em dois meses

Redação 26/08/2025
Torcedores são agredidos e ônibus depredado após derrota do CSA em Maceió

Uma sequência de episódios violentos envolvendo torcedores foi registrada em Maceió após a derrota do CSA para a Ponte Preta por 2 a 1, na noite dessa segunda-feira (25). Um adolescente de 17 anos foi brutalmente agredido no bairro do Farol, outro torcedor foi espancado por um grupo e um ônibus do transporte público foi depredado no Benedito Bentes. Apesar da gravidade das ocorrências, até o momento não há registro de prisões.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que o adolescente caminha pela calçada e é surpreendido por três motociclistas. Ele é derrubado e golpeado com socos e chutes, até ter a camisa arrancada pelos agressores.

Outra gravação mostra um torcedor azulino cercado e arrastado por motociclistas. Ele é atingido com um pedaço de madeira, além de socos e pontapés. A violência só cessa quando a vítima entrega a camisa que usava.

Também houve depredação a um ônibus coletivo, que foi apedrejado durante uma briga entre torcidas organizadas. De acordo com relatos, torcedores do CSA estavam dentro do veículo quando sofreram uma emboscada.

A Polícia Militar reforçou que informações sobre os suspeitos podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia, no número 181.

Histórico recente de confrontos

Este é, pelo menos, o quarto episódio de violência ligado a torcidas organizadas em Maceió nos últimos dois meses. Em 5 de julho, um torcedor do CSA foi espancado em frente a uma lanchonete no bairro de Jaraguá. No início de agosto, após a eliminação do CRB para o Cruzeiro, houve confronto entre torcedores na Avenida Jorge Montenegro de Barros, no bairro Santa Amélia.

Já no dia 16 de agosto, a partida entre CSA e Ituano, no estádio Rei Pelé, terminou em tumulto após a anulação de um gol. Torcedores entraram em confronto com a Polícia Militar, resultando em correria e agressões nas arquibancadas.